quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Mobilidade urbana e importância do tempo

A importância do tempo!

Em uma conversa com Júnior na Zona Sul de Porto Alegre o mesmo me fez pensar em como podemos mudar a vida das pessoas. Ele me dizia que a obra que duplicou a avenida Beira Rio e a construção do Viaduto Pinheiro Borda fazem com que ele chegue todos os dias no trabalho 20 minutos antes e no retorno para zona Sul economize mais 15 minutos. Sabe o que isso significa? Perguntou ele. "Significa que essa obra administrada e executada por ti me faz ficar mais tempo com minha família e me faz viver todos os dias mais 35 minutos sem estar no trânsito". Relatou ainda: "se eu somar esses minutos pelos dias que trabalho no ano isso me renderá dias".

É com essa reflexão que afirmo; não trabalhamos com viadutos, nem com obras, nem leis e nem com política, trabalhamos para melhorar a vida das pessoas! A grande obra é o Rio Grande!


Nenhum comentário:

Postar um comentário