terça-feira, 23 de setembro de 2014

Iluminação e Segurança Pública

A sensação de insegurança presente no estado do Rio Grande do Sul coloca o tema da segurança pública no centro dos debates e de alguns projetos políticos propostos durante o período eleitoral. Todavia, poucas são as propostas realmente viáveis. Todos os dias ampliam-se às sugestões mágicas para a resolução deste complexo fenômeno social.
O que estas propostas não sugerem é o desenvolvimento de políticas públicas de prevenção e uma coerente política criminal no Estado do Rio Grande do Sul.
Como Secretário de Obras e Viação do Município de Porto Alegre em conjunto com o Prefeito José Fortunati, tomamos a decisão de investir na iluminação de parques e de 107 praças das comunidades. Devolver espaços públicos para as comunidades, investir em iluminação e no resgate da autoestima dos bairros consiste em uma política de prevenção. Agora necessitamos de mais policiais, de maiores investimentos na estrutura dos órgãos de segurança pública. Proponho ações integradas e sistêmicas entre Município, estado e união, defendo a implantação de um planejamento comum entre ambos entes da federação. Apenas assim conseguiremos vencer o crime organizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário