domingo, 21 de setembro de 2014

Sustentabilidade

Um Estado que pretende crescer e que necessita se transformar em uma velocidade incrível, deve planejar as ações futuras utilizando metodologias de desenvolvimento sustentável em eixos econômicos, sociais, ambientais, culturais. Para isso, proponho superar o modelo convencional de administração pública propondo a ampliação de espaços de participação popular. A harmonia entre os diversos atores sociais possibilitará aumentar a qualidade de vida dos cidadãos em uma convivência construtiva entre governo e sociedade civil. Planejar o futuro incluindo na agenda política do Rio Grande do Sul a cultura ampliada de sustentabilidade e o investimento em novas formas de energia sustentável é sem dúvida em um enorme desafio para quem se preocupa com o futuro das novas gerações!

• Construir alternativas para meios de locomoção não poluentes e de baixo carbono, ampliando e lutando pela construção de ciclovias em grandes cidades.
• Lutar pelo Tornar gratuito o acesso a Internet no Estado do Rio Grande do Sul iniciando o projeto “Estado Digital”.
• Fomentar o desenvolvimento econômico levando em consideração especificidades e potencialidades regionais visando à autonomia das regiões.
• Proteger a biodiversidade áreas verdes.
• Elaboração de planos de reurbanização de áreas degradadas em Municípios do interior e na capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário